domingo, 18 de agosto de 2013

Déia Rotta - Demian

A homenagem dessa semana vem um tanto quanto tardia, no entanto a nossa escolhida é uma das vocalistas no cenário Crust/Punk/Grindcore que faz muita falta. Déia Rotta possuía, no Demian, um vocal rasgado e gritado com muita personalidade. A banda, quese originou em 2002, teve seu auge em 2006/2007, quando participou de diversos eventos, e uma das coisas que mais nos chama a atenção, era a postura da frontwoman que incentivava as mulheres a montarem suas próprias bandas, além de todo o contexto social que a banda falava nas letras.

O primeiro trabalho da banda deu-se em 2004, com a demo Crepúsculo da Capital, o qual obteve uma boa crítica, na época, e tornou a banda um grande potencial. Em 2006, lançaram um split 7" que continha 13 músicas do Demian, com a banda Merkit (EUA) pelos selos IFB Records e Dead Tank Distro, ambas norte americanas, e no Brasil, plit CD "A Luta Acaba...Quando A Morte Começa" ao lado da banda Bickle's Cab (UK) que foi lançado pelo selo brasileiro Armadillo Records.

Ouça a demo aqui


“A Banda Demian formou-se no final do ano de 2002 em São Paulo/SP na intensão de fazer uma mescla de Hardcore da velha escola, Thrash Metal dos anos 80, Crust Punk e Grindcore. As letras abordam temas relativos à resistência e inconformismo perante o sistema capitalista, contracultura, religião, homofobia e preconceitos em geral."
A banda encerrou atividades, no entanto esperamos que a Déia volte aos palcos, seja com o Demian ou algum outro projeto!



DEMIAN era:


Déia - voz
Coelho - bateria
Junior - baixo
Fábio – guitarra “¹




Discografia 

Demo Crespúculo do Capital (2004)
Split 7 lançado nos EUA com a banda Merkit (EUA)(2006)
Split lançado no Brasil com a banda Bickle's Cab (UK) chamado “A luta acaba... Quando a morte começa” (2006).

Veja mais:

https://myspace.com/demian
https://www.youtube.com/watch?v=umXwrNLXdwc

Nenhum comentário:

Postar um comentário