terça-feira, 5 de março de 2013

[ ENTREVISTA ] - Priscila | Trassas

Inaugurando nossas entrevistas, falamos com Priscila da banda paulista de Crust, Trassas. Ela falou um pouco sobre a banda, planos e sobre suas impressões no treze anos em que a banda está ativa! Confira:



QoS - Vocês sempre estiveram envolvidos com música? Já participaram de outras bandas anteriormente a formação do Trassas?
Priscila Tirando eu Priscila vocalista e fundadora da banda que sempre atuei no Trassas, há 13 anos, os outros integrantes tem bandas paralelas.

QoS - Como se conheceram e por que resolveram montar a banda?
Priscila
Eu estava procurando um guitarrista, e meu esposo Jao como curte o som da banda se convidou a entrar e agora faz parte dela, ai nosso baterista não estava mais somando com a banda , saiu, e através do Ciero Produtor de bandas que nos indicou o Tony que fez o teste, se identificou com a banda e entrou, depois de alguns meses nosso baixista pipocou, ai entrou o Dio como baixista que atualmente toca tb com o Tony em outra banda.


QoS - Quais as influências da banda? Quais temas vocês costumam abordar nas letras?
Priscila - Principais influencias são: Crude SS, Discharge, Fear of War, Olho Seco, Anti Cimex, Napalm Death, Terrorizer, Ação Direta, Ratos de Porão, Slayer, Kaaos, Rystetite e Rattus. Acostumamos abordar temas sobre o respeito aos animais, a falsa Democracia, ao preconceito racial e feminino, a fome no Brasil e a exploração em vários âmbitos.

QoS - Qual foi a maior dificuldade que enfrentaram?
Priscila
A maior dificuldade que eu enfrentei e enfrento ate hoje eh a pobreza, pois sempre tive que trabalhar para poder estudar me vestir e comer, sou da periferia de SP e aqui tudo e muito caro e concorrido, então resolvi investir em meus estudos para futuramente poder ter um trabalho mais bem remunerado e investir em minha banda e outros, uma vez que os outros integrantes tb tinhas dificuldades financeiras e não demonstravam impeto, grandes interesses em investir grana na banda, sozinha eu não poderia fazer. Hoje todos os integrantes do Trassas Vislumbram a mesma coisa, fazer a parada virar, gravar um cd oficial com uma produção de acordo com aquilo que nos imaginamos e tocar muito por todos os cantos do mundo.


QoSQuantos shows o Trassas faz por mês ou semestre aproximadamente? A banda segue algum tipo de meta interna?
Priscila Atualmente Fazemos em media 2 show por mês. Nao digo meta, mas ensaiar muito para chegarmos num nível musical excelente.

QoS
Tem alguma parceria que ainda sonham em fazer?
Priscila
Po eu gostaria de abrir um show pro Discharge, pro Slayer, para o RDP ja foi realizado, tocar com bandas que admiramos.




QoS Quais os projetos, próximos passos para 2013?
PriscilaGravar um cd Oficial, fazer show fora de SP.

QoS Fora a banda qual a área de atuação de vcs?
PriscilaSou formada em Relações Publicas, mas atualmente não trabalho, cuido de minha bebe de 2 anos a Lorena, pois não pretendo ter mais filhos, por isso resolvi acompanha-la ate ela começar a falar e curtir esta fase boa dela. Foi um consenso que eu e o Jao chegamos, e ele eh quem trabalha no momento. O baterista eh peão de trasnporte, ajudante de caminhao ei la....rs, o baixista faz olho de vidro, tem um consultorio disso ae, e o Jao eh musico nato!!!

Grande abraco, foi um grande prazer. Priscila Trassas
Trassas é: Priscila - vocal
Jão - guitarra
Dennys - baixo
Tony - Bateria

Links relacionados:






2 comentários:

  1. Embora a entrevista seja curta, a Priscila falou algumas besteiras e omitiu algumas coisas.
    De 2009 a jan/2013 toquei no Trassas, portanto o que vou falar se refere a esse período.
    O Trassas sempre teve um problema que era a formação da banda. Hoje possui uma formação muito boa que acredito que vai durar muitos anos. Mas muitas pessoas passaram pela banda sem gostar, sem valorizar e sem respeitar o Trassas. Só depois que o Jão entrou na banda que as coisas mudaram, e a Priscila só aceita as opiniões do Jão e de mais ninguém. Ela age como uma ditadora, e teve muita gente que saiu da banda da seguinte maneira: antes de mandar o cara embora já estávamos ensaiando com outro baterista, com outro guitarrista e o cara era sempre o último a saber.
    Quanto a investir na banda, quando entrei na banda em 2009 tudo ficava nas costas do Daniel e quando ele saiu eu assumi a responsa e tinha que ligar pra marcar ensaios (o que era extremamente difícil, pois os horários nunca se batiam) cheguei até a perder emprego por causa da banda, minhas contas telefônicas eram altíssimas, em alguns meses pagava os ensaios sozinho, portanto investir na banda, sempre teve alguém querendo investir e ao contrário do que ela anda falando que eu pipoquei, pipoquei porra nenhuma, (se for assim, faltou dizer que o Daniel também pipocou então) simplesmente decidi sair da banda, e isso foi uma das melhores escolhas que fiz na minha vida, dar prioridade a minha família e minha profissão e digo mais, não me arrependo de ter feito isso, não tinha mais tesão em tocar no Trassas, foram 4 anos de tempo perdido, de stress e ainda comuniquei a todos minha saída.
    Embora não seja do meu feitio ficar trocando farpas e acusações na internet, porque na minha opinião isso é coisa de criança mimada, chega uma hora que incomoda o desrespeito e decidi falar pela primeira vez.

    O blog é maravilhoso, estão de parabéns. Só peço por gentileza que retirem meu nome da matéria porque não faço parte da banda. Obrigado! Dennys.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Dennys. Agradecemos seu comentário, mas não podemos alterar as respostas da Priscila. remos manter o seu comentário, no entanto, pois todos tem direito a manifestação.

      Excluir